Porque tem o Friendship is Magic tanto sucesso?

stuff
MLP:FiM chega ao TiagoJoao.com!
(agora chamado TiagoJMonteiro.wordpress.com)

Nos últimos tempos, descobri o novo desenho animado do franchise My Little Pony, chamado Friendship is Magic.
O que costumava ser um golpe publicitário da Hasbro para vender os brinquedos tornou-se um fenómeno da Internet como nunca antes visto.

Apesar de ser um desenho animado sobre as aventuras de umas poneizinhas coloridas, não é nada daquilo que vocês estão à espera! Este desenho animado foi criado pela Lauren Faust, que trabalhou em desenhos animados como Powerpuff Girls e Foster’s Home for Imaginary Friends. Isso já vos deve dar uma ideia de que aquilo de que estou a falar pode ter uma coisinha ou duas que lembrem os bons velhos desenhos animados do Cartoon Network. Bem, dizer uma coisinha ou duas era pouco. Friendship is Magic tem personagens fáceis de gostar e complexos, bom humor, histórias que cativam gente de todas as idades, os episódios mostram ter continuidade uns com os outros, e é aquilo que mais há de parecido hoje em dia com os desenhos animados de há alguns anos. Para não falar da animação fluida, das músicas e canções de qualidade e do art style agradável e vibrante, tudo feito com Adobe Flash. Talk about potential.

Mas eu não sou o único que gosta disto. Não senhor. Quem está a ler isto provavelmente já viu uma, ou duas, ou trinta coisas pela Internet relativas a estes póneis, e já deve ter percebido que muitos homens adolescentes e adultos adoram ver o desenho animado. É verdade, é. São conhecidos por “bronies” (bro+ponies).

Se gostam de animação, arte, música, histórias bem construidas, ou apenas querem perceber para que é todo o “fuss”, eu encorajo-vos a darem uma olhadela a esta série com uma mente aberta. De certeza que haverá algo que vos agrade. É bom a esse ponto. 😉

Termino este post com links para vários sites capazes de explicar a quem está confuso (como eu também já estive) o porquê deste fenómeno, como começou e o que os fãs fazem, e ainda com links para os três primeiros episódios da série. Dois são uma história de duas partes mais virada para o épico, e o outro segue o formato geral dos episódios. Muita piada.

Inquérito para os comentários (alrightz!):
O que é que acham deste fenómeno todo, e do desenho animado em si? Há aqui algum brony português (ou brónei ;))? Qual é a vossa pónei preferida? Mais alguém aqui gosta da Twilight Sparkle? E quem gosta da Rainbow Dash? Essa é a melhor logo a seguir. A série fica 20% mais fixe só por ela fazer parte.

“Friendship is Magic – Part 1”
“Friendship is Magic – Part 2”
“The Ticket Master”
(Se os vídeos forem retirados do YouTube, por favor digam-me, e eu mudarei os links.)

Artigo no Anime Portugal (Um post português! O nosso país também já está ciente deste fenómeno! 😀 Muito bem escrito e explícito.)
Why grown-ass men love My Little Pony: Friendship is Magic so much
Know Your Meme
Brony Appreciation Medley (500 sub video) (Um impressionante medley e compilação de partes da série e de trabalhos dos fãs.)
The Geek Professor: “Why I am a Brony”
Documentário – Ballad of the Brony
FAQ do Equestria Daily (sobretudo a 2ª alínea)
Yahoo Answers: Why do I like MLP:FiM so much? (outro que está confuso)
Wired: My Little Pony Corrals Unlikely Fanboys Known as ‘Bronies’
WebCite: Guys’ Interest Mounts in Girly TV Show

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: